Ainda não foi desta vez que o Santa Maria conquista vaga na semifinal do Campeonato Candango. Jogando pelo empate no estádio Mané Garrincha, a Águia do Cerrado acabou derrotada por 1×0 levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time grená aproveitou pouco as oportunidades e mesmo com grande atuação de Victor Brasil acabou deixando escapar a classificação para o Sobradinho.

Debaixo de sol forte no Mané Garrincha, o Sobradinho começou melhor em campo mas não demorou muito para que o Santa Maria equilibrasse o jogo e apostasse nos contra ataques. Aos 29 minutos quase o Sobradinho abre o placar quando Andrezinho cruzou na área e Betinho cabeceou para o gol mas Hicaro salvou em cima da linha. Porém o Leão da Serra abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo com gol supostamente irregular. Novo cruzamento na área, Betinho empurra Éverton e fica livre para cabecear por cima de Victor Brasil. O Árbitro Christiano Nascimento confirmou o gol.

No segundo tempo o sol estava a pino e os jogadores resolveram se segurar para preservar o condicionamento físico. O Santa Maria somente arriscou chutes de fora da área com Lucas Bocão e Pipoca, mas nenhum no alvo. Aos 36 Kelvin quase marca depois de aproveitar rebote da zaga grená. Como havia vencido pelo placar mínimo no jogo de ida e acabou derrotado pelo mesmo placar no jogo de volta, a decisão foi para os pênaltis.

Mas o aproveitamento das cobranças por parte do time do Santa Maria foi muito baixo. Marlos, Gleicinho e Fernandinho desperdiçaram as suas cobranças. Apenas Fábio Silva e Zé Augusto converteram. Porém graças à três defesas milagrosas de Victor Brasil, a decisão foi para as alternadas. Jeferson Falcão tentou de cavadinha mas a bola foi por cima do gol. Lucas bateu e marcou o gol da classificação do Sobradinho.

Desta forma, o Santa Maria termina eliminado no Campeonato e somente volta a atuar em 2018. Algumas peças do elenco assim como o técnico Jairo Araújo possuem propostas de outros clubes. Parabéns a todos e que a esperança se renove para a próxima temporada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *