Foi dada a largada para o Campeonato Candango da Primeira Divisão de 2018. Após arbitral realizado na manhã desta segunda-feira (4), os doze representantes dos clubes se reuniram para definir a fórmula e datas para a competição regional do ano que vem. O presidente Heraldo Cabral foi o representante do Santa Maria na reunião.

Após pouco mais de uma hora de arbitral, foi definido que o campeonato da próxima temporada seguirá nos moldes dos outros anos com uma diferença: o fim da decisão por pênaltis nas fases de mata-mata. As equipes que forem melhor colocadas na fase classificatória levam a vantagem do empate para as próximas fases. Neste ano a equipe Grená foi eliminada justamente na cobrança de penalidades depois de vencer em casa (1×0) e perder fora (1×0).

O campeonato está previsto para ter início no dia 20 de Janeiro, porém a tabela só será definida no próximo arbitral previsto para ocorrer em outubro. O que é certo que por ter ficado entre os seis melhores nesta temporada, a Águia começará e terminará jogando em casa devido à nova forma aprovada de sorteio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *