Os atletas da equipe Juniores da Sociedade Esportiva Santa Maria, receberam na tarde desta quarta-feira, 16, a ilustre presença do volante Baiano, ex Seleção Brasileira, Palmeiras, Boca Juniors e com passagens por equipes de Brasília, como o Gama e Brasiliense.

Durante pouco mais de 40 minutos, Baiano contou um pouco da sua trajetória até chegar ao sucesso profissional. Explicou aos garotos que nenhuma vitória virá sem sacrifício. Experiente, o volante contou sua história de vida, e motivou o grupo a buscar os seus objetivos. “Muitas das vezes, você não tem a melhor chuteira, não tem o melhor lugar de treino, não tem o melhor uniforme. Mas você pode batalhar para mudar a sua história. Entendam que o grupo é grande, mas o treinador só pode escalar 11. Torçam por esses 11, apoiem, e trabalhem muito para que vocês conquistem seu espaço na equipe de cima”, frisou.

Após passar por muitas dificuldades na vida, ser abandonado pelo pai, e perder a mãe quando tinha apenas 15 anos, Baiano começou a trabalhar como mascate, e aproveitou as poucas oportunidades que teve para chegar ao topo. E quando conquistou esse objetivo, traçou um objetivo em sua vida. “Quando cheguei ao profissional, após passar por muitas dificuldades, coloquei na cabeça que teria que e dedicar muito ali para permanecer no grupo. Quando perdi minha mãe, tentei o suicídio, mas Deus tem um propósito na vida de cada um. Quando entrava em campo, via a bola como um prato de comida, e tinha que me dedicar ao máximo para alcançar meu ápice profissional”, lembrou.

Baiano se despediu desejando boa sorte aos garotos na disputa do Candanguinho 2018. Ao término da palestra, atletas se reunirão no centro de campo, fizeram a oração e partiram para mais um dia de trabalho visando a estréia na competição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *