Na manhã deste sábado os atleta da Sociedade Esportiva Santa Maria entraram em campo para enfrentar o Sobradinho, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasiliense de Juniores. Mesmo fora de casa, a águia manteve a partida sob seus domínios e, com gols de Mateus Alves e Taboca, a equipe conquistou os primeiros três pontos na competição.

O primeiro tempo começou sem muitas emoções. A única oportunidade clara de gol aconteceu aos 32′. Clésio recebeu pela esquerda e chutou no canto direito do goleiro Gabriel. O arqueiro rebateu e Guilherme bateu forte, balançando as redes pelo lado de fora.

A segunda etapa começou com uma maior agressividade da equipe visitante. Ainda no primeiro minuto de partida Mateus Alves recebeu pela direita e bateu forte, para bela defesa de Gabriel. Aos 14′, o primeiro gol. Após cobrança de falta, a zaga do leão bateu cabeça e a bola sobrou livre, para Mateus Alves abrir o placar e marcar o primeiro gol da águia na competição.

O gol deu confiança a equipe, que mantinha o domínio da bola e buscava o segundo gol. Aos 18, após chute forte de fora da área, a bola bateu na mão do zagueiro alvinegro. Pênalti. O volante Bruno bateu fraco, a meia altura, facilitando a defesa do goleiro Gabriel, maior nome da equipe na partida.

Aos 38 o castigo. Júnior recebeu pela direita, avanço a área, vencendo na velocidade e chutou forte, rasteiro, fazendo o primeiro gol do leão na competição. Aos 42′ o gol do alívio. Após belo lançamento, João Óliver recebeu na grande área, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti. Taboca cobrou e deu números finais a partida. Sobradinho 1 x 2 Santa Maria.

A águia volta a campo no próximo final de semana, quando encara a equipe do CFZ Brasília.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 1 x 2 SANTA MARIA
43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 2ª rodada
Centro de Treinamento Jaguar, Brazlândia-DF – 02/06/2018, 10h30

 

Árbitro: Felipe Barbosa A1: Jonas Oliveira A2: Eleizer Magno 4º árbitro: Gildevan Lacerda

SOBRADINHO

Gabriel; Rogério, Victor, Ricardo (Thiago) e Ricardo Vinícius; Yan, Luiz Arthur (Iury) e Ruan (Marco Túlio); Breno (Ivan), Maranhão e José Leandro (Júnior). Técnico: João Paulo.

Cartões amarelos: Ivan, Maranhão, Gabriel e Yan.

 

SANTA MARIA

Kalebe; Taboca, Mateus, Leite (André) e Pajé; Bruno, Filipinho (Rayan) e Manu; Clésio (Vitinho), Guilherme (Hugo) (Douglas) e Mateus Alves (João Barbosa).Técnico: Vandinho.

Cartões amarelos: Clésio e Taboca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *